Pular para o conteúdo principal

Lei Seca!


Antes de tudo, peço desculpas aos meus leitores por tanto tempo de apagão, sem que está batido, mas : "devidos a problemas técnicos e operacionais" fiquei sem a possibilidade de atualização do Blog durante este tempo. Foi o que? Um mês? Por aí né?! Pois, bem foi o suficiente para avançarmos significantemente na estrutura e legislação do nosso trânsito, mas uma vez a lei seca vem para provar que quando o Estado ( ou a União, como preferir) quer consegue estabelecer a autoridade. Afinal quantas leis que existem por aí e simplesmente "não vingam" . Para que a lei seja cumprida é necessária a fiscalização, isto é o básico.

Pois bem, a máxima de que bebida e direção não se combinam, agora é lei; a rigidez é tamanha que não abre margem para nenhum decigrama de álcool no sangue, e particularmente tem meu apoio, depois de um mês de implementação da lei, brotam de todos os cantos, estatísticas que comprovam a redução de em média 40% de pessoas mortas. Esqueça como foi prevista esta redução, ignore o tipo de cálculo e as variáveis que foram levadas em consideração, não é fantástica uma redução tão grande?! Já se fala inclusive na redução dos custos de atendimento de pessoas feridas e acidentadas pelo trânsito e inclusive do valor do carro, se mensurarmos o seguro no custo total de aquisição, enfim é surpreedente constatar que quando o governo quer consegue.

Em reportagem do site do Odia no último domingo (19/07/2008) foi feito um levantamento sobre a aparelhagem da blitz, e concluíram que faltam bafômetros, e que o IML não está apto para fazer exames de sangue em pessoas vivas. Isso deve ser sanado o mais rápido possível, pois se agora que a lei está quase "vingado" já alcançamos uma redução de 40% imagine quando estivermos totalmentes estruturado?

Caros, droga nenhuma deveria ser tolerada pela sociedade, só as medicinais, mas o mínimo que podemos fazer é limitá-las em determinadas situações, como foi feita no trânsito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depois de HDTV...

Isso mesmo fãs de rádio, após a internet de banda larga para celulares, televisão de alta definição, chegou a hora do HDR (High Definition Radio ou algo do gênero). A tecnologia já está em fase de regularização, e esta fase deve findar-se no mês que vem e assim, estaremos prontos para mais uma evolução no mundo da comunicação. Quem gosta de ouvir aquela chiadeira vai ficar um pouco frustado (pelo menos imagino, por falar nisso! Você sabia que aquela chiadeira na verdade é o som do espaço sider al? Pois é, as ondas de rádio... Ih! Saí do assunto, relembrando o momento Discovery), pois o que foi nos passado, reles consumidores, é que a faixa AM irá ficar com a qualidade da FM e esta última com qualidade de CD. Já imaginou?! Não vejo a hora de estrear o novo rádio, porém poderá haver adaptadores como no caso da televisão, enfim a notícia ainda está fresquinha vamos aguardar....

Olímpiadas!

Lembrando os velhos tempos e o antigo slogan, a emissora bandeirantes vem dando um banho no trabalho de transmissão das olímpiadas. Para os telespectadores que não tem acesso a televisão fechada, posso garantir que assistindo pela bandeirantes não irá perder muita coisa não! As transmissões no geral começam a partir das 22hs aqui no Brasil que na China, devido ao fuso, corresponde aproximadamente à 11 horas de diferença, isto é o que será transmitido as 22hs na china são 9hs.