Milhões de brasileiros pararam suas vidas ontem à noite para assistir "a pátria de chuteiras" encarando seu principal adversário: a Argentina. O 1º tempo foi muito movimentado, a seleção demonstrou uma postura mais ofensiva, diferente da última partida, quanto a isso estou enxendo linguiça, pois todos os comentaristas de futebol falaram a mesma coisa, porém no 2º tempo o rendimento caiu, alguns apontaram a falta que um jogador com as características do Anderson (saiu contundido no final do 1º tempo) ou o Kaká fazem, pois o time ficou sem saída rápida, o próprio Dunga argumentou isso, mas particularmente tenho que concordar com um comentário que ouvi no final da transmissão da Sportv; o vocalista do Skank (não me lembro o nome agora) citou que o futebol brasileiro está na entre-safra. Isso mata a charada!Acostumamos com um time pronto em 3 copas seguidas e agora que estamos vivendo um momento de renovação é ,absolutamente normal, momentos de adaptação como este.
Os últimos 3 jogos não honram a fama da seleção canarinho, mas sinceramente: isso não importa! Estamos no momento de fazer testes. Precisamos montar do zero! Além disso, ainda não chegou a fase crítica da competição, só se passou 1/3. E quem são os titulares? Eu vejo até o momento: Júlio César, Robinho, Lúcio, e Juan, o resto está em aberto. Não sou um "expert" e não estou dizendo que outros jogadores que participaram desta partida não deveriam ter sido convocados, não é isso, mas estes que mencionei, mantiveram uma apresentação regular ou já foram mencionados pelo Dunga como absolutos.
Confesso que fiz coro com a torcida ao chamar o Dunga de burro, mas tenho que dar o braço a torcer, ele está sendo corajoso e empreendedor, pois está montando a seleção para amanhã nas copas, diferente do que aconteceu com a França que teve que perder mais uma competição internacional para enxergar que precisa de renovação.
Espero que esta entre-safra termine logo, mas para isso testes serão necessários.
(A imagem que ilustra este artigo foi retirado do site do Odia)
Comentários